terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA - NOVOS SERVIÇOS DISPONÍVEIS



No âmbito do processo de transformação digital na Segurança Social, foram reforçados os serviços disponibilizados aos Cidadãos na Segurança Social Directa (SSD).

Estes serviços visam melhorar o relacionamento entre a Segurança Social e o Cidadão, permitindo a sua interacção directa com o Sistema de Informação. Desta forma, o Cidadão assume um papel activo na gestão da relação com a Segurança Social, diminuindo a necessidade de intervenção dos serviços, bem como as deslocações físicas ao atendimento presencial e secções de processo.

Neste contexto, estão disponíveis os seguintes serviços:

Conta Integrada – Posição Atual

Na Segurança Social Direta, o Cidadão pode agora consultar a sua Posição Atual, onde é apresentada de uma forma estruturada os valores que dizem respeito ao relacionamento com a Segurança Social. Numa lógica de “A minha Segurança Social”, é possível consultar os valores que tem a receber, com as respetivas datas previsíveis de recebimento ou os valores que tem a pagar. Esta consulta oferece uma visão agregada, rápida, simples e objetiva, orientando o Cidadão para outras funcionalidades, como por exemplo a consulta de dívidas em execução fiscal (Posição Atual).
Clique aqui para aceder à brochura.
             
Secção de Processo Online

A Segurança Social disponibiliza através da SSD a possibilidade de realizar online, um conjunto de operações que dispensam a deslocação ao atendimento presencial. O cidadão passa a poder gerir a sua dívida em execução fiscal - agrupada por mês de referência - podendo consultar os pagamentos efectuados. É também possível, nesta área, emitir o documento de cobrança para efetuar o pagamento da totalidade da dívida ou de uma prestação relativa ao plano prestacional.  Pode ainda emitir o extracto da dívida que se encontra em execução fiscal (Secção de Processo Online).

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